Contamos com sua
parceria para
seguirmos em frente
Ano 23                                                                                                          Editado por Jomar Morais
 
 


 
 


Planeta Jota é um site independente com olhar diferenciado sobre temas essenciais.

Se você gosta de nossos conteúdos, doe qualquer valor e ajude-nos a prosseguir com esse projeto iniciado há 23 anos.
A cada doação você pode solicitar um livro digital do acervo do Livreiro Sapiens.

Obrigado por sua colaboração.

 
vitrine pj
tv sapiens
Mochilão JM 2017
Etapa Itália - Parte 2
O CAMINHO DE FRANCISCO
Uma aventura espiritual seguindo os passos de São Francisco de Assis
Acompanhe o jornalista Jomar Morais pelas montanhas da Úmbria e por cidades marcadas pela vida e missão de Francisco de Assis. Passeie e medite nas grutas do monte Subásio, em Assis, onde o santo se recolhia, na capelinha da Porciúncula e no claustro de São Damião. Conheça a intimidade da casa de Pietro di Bernardone, pai de Francisco, e o cenário onde o santo pregou aos pássaros, em Espoleto. Visite Perúgia, onde Francisco, prisioneiro de guerra, começou a sua mutação, e a basílica de Latrão, em Roma, onde o "pazzo" de Assis enfrentou a corte do papa Inocêncio 3º. Conheça Gúbio, o burgo medieval onde ele pacificou o lobo que atemorizava as pessoas. Contemple os campos da Úmbria onde Francisco acolheu mendigos e leprosos e realizou prodígios. Por último, aprecie a obra de arte que é a basílica de São Francisco, em Assis.

Os cenários apresentados por JM são intercalados com algumas imagens do filme "Irmão Sol, Irmã Lua" para ilustrar a explicação dos eventos históricos relacionados aos locais.

Próximo vídeo do mochilão 2017: "O Enigma da Albânia". Veja o vídeo anterior: "Arriverdeci, Roma!".
Reflexões no caminho